Ajuda para Emagrecer

Escrito por Graciele R. Deixe seu comentário »

Vários são os motivos pelos quais é preciso emagrecer, como é o caso de se ter mais saúde, ter mais energia, ficar mais bonita(a) e ter mais disposição. Para isso existem dicas fundamentais que devem ser constantemente seguidas, mesmo depois de se perder os pesos desejados.

A perda de peso de 5 a 10% do peso corporal já ajuda a pessoa a ter mais saúde e se sentir mais bonita, entretanto para se chegar a esse sucesso é preciso acima de qualquer coisa, disciplina. Disciplina é tudo quando se tem um objetivo pela frente, não adianta sentar na poltrona comendo chocolate e reclamando que se esta gorda, é preciso começar fazendo alguma coisa.

Quando se deseja emagrecer sozinha(o) o mais recomendável é a perda gradualmente de peso, e isso pode ser feito por meio de diversas dietas existentes por aí. O ideal são aquelas dietas em que a pessoa perca mais ou menos 1 quilo por semana, essas costumam ser mais saudáveis. Entretanto, se você deseja emagrecer muito e mais rapidamente o melhor é procurar por um especialista de sua confiança para lhe aconselhar melhor sobre o que fazer.

Muitos podem ser os fatores que levam alguem a ter um peso acima do normal, entre eles está: condição genética, idade, sexo, altura, o que se come, quantas vezes se come ao dia, etc. Muitas pessoas apenas mudando hábitos alimentares para hábitos mais saudáveis, já perdem uma boa quantidade de peso.

Ajuda e muito a emagrecer, a realização de exercícios físicos, alimentos que acelerem o metabolismo, como é o caso do chá verde ou até mesmo do café, comer frutas e fibras, beber muita água, evitar alimentos muito gordurosos e fritos, evitar carboidratos, enfim, ter uma alimentação mais saudável juntamente com uma realização de atividade física. Agora, a melhor ajuda para emagrecer é com um especialista, seja um médico ou um nutricionista, isso porque eles poderão te fazer um cardápio diário e te orientar sobre alguma dieta ou mesmo cirurgia.

Deixe seu comentário