Dieta natural

Escrito por Graciele R. Deixe seu comentário »

Os ditos alimentos naturais são os que não possuem ingredientes artificiais, dessa forma poassam por um processamento muito pequeno em indústrias. Em relação a alimentação normal das pessoas, essa dieta natural é muito mais nutritiva porque exclui os alimentos refinados.

Nesse tipo de dieta está excluídos alimentos como açúcar refinado, grãos triturados, óleos hidrogenados, corantes e temperos artificiais. Para que haja uma substituição saudável do açúcar por exemplo, as pessoas que realizam esse tipo de dieta usam açúcar mascavo ou mel puro por exemplo. Em substituição ao sal de cozinha usa-se o sal marinho por exemplo. Os especialista que recomendam este tipo de dieta baseiam-se na argumentação de que a dieta a base de alimentos refinados promovem muito mais a obesidade, diabetes e até câncer e doenças cardíacas.

A preferência por frutas e vegetais orgânicos por quem faz essa dieta é praticamente unanime, isso porque os alimentos orgânicos estão livres de qualquer tipo de acrescimo maléfico para o organismo. Muito do que se prega nesse tipo de dieta vão ao encontro das filosofias vegetarianas e dieta macrobiótica.

Encontram-se receitas e cardápios de dieta a base de alimentos naturais em muitos livros e restaurantes. Ainda que poucas pessoas utilizem esse tipo de dieta, reestritivamente, é importante saber que muitos alimentos naturais são extramamente difundidos e fazer uma substituição aos poucos da nossa alimentação industrializada por eles já causam mudanças muito positivas em nossas saúdes, alguns exemplos são: Iogurte, tofu, açúcar mascavo, sal marinho e alimentos orgânicos (livres de pesticidas) em substituição de todos aqueles alimentos processados que tanto existem no mercado.

Comentários:

Graciele: Agora estou seguindo uma dieta simples que foi indicada por uma prima, estou na terceira semana e consegui perder 9kg. Segue o meu depoimento para quem se interessar:
http://www.desejoemagrecer.com/emagrecer/

Deixe seu comentário